sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Curiosidades de uma mente ociosa... (ou O que fazer em uma madrugada de insônia...)


A fonte é mais que batida... a wikipédia... mas achei bem curioso.

Então, como fiquei sabendo que estou sendo lido por algumas pessoas (fonte confiável, porém secreta) resolvi compartilhar com vocês...

Hoje, 30 de janeiro, foi o dia em que o então presidente da Alemanha, Paul von Hindenbur, nomeou como chanceler ninguém menos que Adolf Hitler... (o resto é história).

Nada de mais, a não ser o fato de que a minha mente, doente e insana, viu no bigodinho do hitler alguma semelhança (que a cada vez que eu olho a foto fica menor) com o bigode de um homem que caminhou pelo lado oposto da avenida da humanidade, e que coincidentemente morreu no dia 30 de janeiro... o não menos famoso Mohandas Karamchand Ghandhi, ou Mahatma (a grande alma) Ghandhi. Olhem bem... 

não lembra?

um pouquinho? 
 .  .  .  .  . NÃO. NEM UM POUCO... (eu estava tentando me enganar...)

Agora uma coisa vocês tem que concordar comigo: os óculos do sr. Mohandas são "IGUAIZINHOS" aos do John... que, especificamente nessa foto 
,tirada no dia 30 de janeiro no telhando da Apple Records, (que, diga-se de passagem, foi o ÚLTIMO show dos caras) não está visível...
...mas eu posto um close pra refrescar a mente cansada de vocês...
e, pra completar a lista de coicidências do dia 30 de janeiro, ele, que não tem ABSOLUTAMENTE NADA pra comparar com as fotos anteriores a não ser o fato de ser baterista (igual ao Ringo), temos o aniversário do sr. Philip David Charles Collins, ou tão e somente Phil Collins
 que era baterista da extinta banda Genesis e que teve uma carreira solo de sucesso como hitmaker. Um dos mais procurados músicos para compor trilha sonora para filmes (especialmente animações, vide Tarzan e Irmão Urso, só pra citar os mais famosos) e músicas que, sem sombra de dúvida, fazem parte da vida de todas as pessoas que já tomaram um pénabunda (olha eu aqui de novo)... e que só perde para Jon Bon Jovi...

E, fora o fato de não encontrar utilidade prática nenhuma para essa enxurrada (calma Santa Catarina, é só força de expressão) de informação (in)útil, só tenho a acrescentar que, a quem interessar possa, (e esse alguém sabe quem) que os samurais continuam lutando... 
e a briga é feia...

P.S.: Quero agradecer de coração a todos os que colaboram para a elaboração desse blog (99% eu mesmo) e dizer que COMENTAR NÃO MATA NEM ARRANCA PEDAÇO...
comentem... façam elogios ou críticas. não me importo com o conteúdo. Mas, mesmo pela visita silenciosa, MUITO OBRIGADO!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Hoje é o dia... eu quase posso tocar...



hoje era pra ter sido um dia especial.

e de uma certa maneira foi.

não como eu queria que tivesse sido, mas de uma forma sutil, quase imperceptível, suave...

poderia ter sido um dia feliz, mas foi um dia de uma tristeza quase indolor, quase...

talvez ano que vem seja melhor...

Chove chuva...


enquanto a chuva cai lá fora, só me resta assistir a velhos filmes chatos e torcer para que a chuva dê uma trégua... 
enquanto eu ando de moto pelas ruas molhadas da cidade...
...o problema de andar de moto na chuva é que às vezes, ela dá umas 'entupidas'... daí a gente tem que pedir ajuda pra empurrar a motoca e fazer ela pegar no tranco... eita vida dura essa viu...
Falando sério, moto e chuva na mesma frase é um TÉDIO (e um saco).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eu sei que hoje AINDA não é sexta-feira...

mas recebi essa foto de uma amiga muito especial e resolvi publicar assim mesmo...gostei bastante da imagem... (principalmente do Allstar branco... meu sonho de consumo - hehe)

não sei se a foto tem crédito, mas sei que foi publicada no Diário Oficial... (não me perguntem mais nada que eu não sei)...

bem... fui

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Friday'n'Flash

Minha total incapacidade de manter uma rotina já fez essa coluna se encher de buracos... mesmo assim... go ahead...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Elfen Lied

Não sou fã de desenhos animados japoneses (animes), mas tenho que confessar que a intensidade da atmosfera desse desenho me pegou de jeito...

...tava procurando algo (pervertido) pra ver no pc do meu irmão enquanto descarregava as fotos (pervertido²) do meu celular (que só reconhece xp, e já que o meu notebook é vista...) quando achei, meio que por acaso (acreditem...) o primeiro episódio... 
PIREI!!!

Baixei TODOS os episódios e já assisti... 

PUTAQUEOPARIU que desenho bom...

vale a pena...

assistam...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Alguém me explica...


...se o barril de petróleo caiu para US$ 36,58, UM QUINTO do valor que estava antes da "crise" (e tem países vendendo o barril a menos de US$ 30,00!), por que continuamos pagando o mesmíssimo valor de antes na gasolina???

simplesmente... RIDÍCULO.


Recebi esse texto de um amigo. 
Além da sensação de que somos realmente impotentes contra alguns poderes 'podres' desse mundo que essa notícia me deu, fico tentado a perguntar se o que mais me incomoda é o fato de ser músico, ser brasileiro, não ser 'o popstar' (apesar de ser um ícone no seu meio), ou a soma desses fatores??? 
Será que se ele fosse um 'BBB' ou um 'RBD' ou um 'KLB' ou qualquer outra sigla do mainstreamdemerdaqueentopeamentedopovão isso teria acontecido??? 
...e se tivesse acontecido, será que teria sido tratado com o descaso da mídia brasileira como aconteceu???... 

"O Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio de Janeiro-SindMusi, vem protestar contra o inaceitável tratamento dado por funcionários da alfândega do Aeroporto de Barajas, em Madrid, Espanha, ao músico brasileiro Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, o violonista e compositor GUINGA, que foi vítima de agressão física e moral por parte da polícia local, pelo simples motivo de ter solicitado auxílio na elucidação de um furto do qual fora vítima. Guinga teve seus documentos e casaco subtraídos na esteira de raio X do aeroporto, e seu pedido de providências a policiais espanhóis resultou numa agressão que lhe causou a perda de dois dentes e um abismo moral de indignação que feriu covardemente um músico maravilhoso, um profissional exemplar e querido do público e dos seus companheiros.
Os músicos brasileiros exigem tratamento digno das autoridades espanholas, em reciprocidade àquele recebido pelos nossos colegas espanhóis no Brasil. O SindMusi solicita às autoridades diplomáticas do Brasil que estejam atentas e tomem providências contra esse tipo de abuso contra brasileiros, músicos ou não, ao mesmo tempo em que está encaminhando seu protesto ao Governo Espanhol através do Sindicato dos Músicos da Espanha, via Federação Internacional de Músicos."

Déborah Cheyne
Presidente
 

domingo, 11 de janeiro de 2009

FUI...


Tô indo pra praia.

Depois de 26 anos, acho que tá na hora de conhecer a propriedade do senhor poseidon... (poético isso não...)

inicialmente a caravana (fernando, biu e eu) vai pra Ubatuba...

...depois só Deus sabe...

Saímos segunda agora (amanhã) as 7h da matina...

voltamos... bem... isso a gente vê depois...
a gente se vê quando (se) eu voltar...


... de repente arrumo um boteco pra tocar por lá e nem volto... hehehehehehehehe


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Não sei se o título tá correto, mas o texto é do L. F. Veríssimo...

A Felicidade Pode Demorar

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer  senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. 
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. 
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. 
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. 
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração 
pela falta de uma única pessoa. 
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, 
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. 

É a força da natureza nos chamando para a vida. 

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. 
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. 
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... 
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. 
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. 

Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriorese as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos. 
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. 
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa
te deixar, então nada irá lhe restar. 
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. 
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. 
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. 
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. 
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. 
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não 
esteja apenas de passagem...

Classificado: Compro reparo para coração, ano 83, qualquer cor...

Já dizia um poeta cujo nome eu não me lembro (achava que era Drummond, mas é Rubem Alves): A saudade é a presença de uma ausência...

o que ele esqueceu de dizer é que essa presença É PHODA! (isso mesmo, PHODA, com PH em sofrimento e todas as malditas letras maiúsculas)

vou te contar... felizes são os americanos que não tem a palavra saudade.
Saudade é uma m**** (desculpem o eufemismo, é que merda é uma palavra meio feia) de uma palavra beeeeem brasileira... 

como se fosse o som de um tamborim, um único tamborim batendo sozinho na marquês de sapucaí... procurando a resposta de uma bateria que não está ali, tentando encontrar o compasso no passo da porta-bandeiras que não evolui porque não está ali... um tamborim que bate no silêncio da solidão e só ouve a resposta do eco na arquibancada vazia...

é meio um arlequim sem colombina na terça-feira de carnaval quando a banda anuncia a última marchinha (vassourinhas... ...ou o Zé Pereira - tanto faz)... 


...


cena triste né... é... eu também acho...
e sinto...

e todo mundo sente saudade...

acho que, em alguns casos a saudade é boa...
quando ela é que nem sapato apertado... que a gente chega em casa e tira e, do nada, o céu fica mais azul...
a gente respira até mais aliviado... o ar tem outro sabor...

quando a gente mata a saudade é bom...

ruim é não conseguir matar a saudade... ruim é quando a saudade fica tentando matar a gente...

Ê saudade, que bate no meu coração...
mas acho que a saudade passa...
a era do gelo passou...
a inquisição passou...
o dilúvio passou...
acho que a saudade também passa...

mas, se eu estiver errado, e ela não passar...
me interessa comprar um coração novo...
pra ver se eu troco esse que não para de doer...

...

pode ser só o reparo do coração (acho que vai ser mais fácil de achar)
ano 83. em qualquer estado desde que não tenha marcas de saudade.
qualquer cor. 
preferência para reparo de aço (deve dar menos manutenção)... 
mas como meu coração é de manteiga, qualquer outro material serve também (não vou ser assim tão exigente).

só não pode ter marcas de saudade...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Party Time!

Hoje tem terço em devoção aos 'Santos Reis'.
 Minha mãe é devota. Vai rolar uma bóia livre pra turma que vem rezar aqui em casa. Vamos aproveitar pra comemorar o meu aniversário(07) e o da minha mãe(08).
Nada de mais. rango simples. orações simples. fé simples... e bolo.
é. todo aniversário que se preza, ainda que antecipado, tem que ter bolo. e pelo que minha mãe falou vai ter 2 sabores... já que são 2 aniversários... chocolate e chocolate branco...
 minha mãe falou pra eu escolher um lado... o que ela não sabe é que eu vou cortar o bolo de atravessado... pra pegar os 2 sabores duma vez... 

hehehehehehehehehehehehe eu sou mal...

se quiser vir, sinta-se convidado... vai ser AQUI em kaza.

bjs

posto mais quando tiver 26.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Friday'n'Flash (parte 3)